Universo CS

Consumidores desejam opções de pagamento personalizadas e pelo celular

Consumidores desejam opções de pagamento personalizadas e pelo celular

Postado por Contact Studio February, 2015

O facilitador de pagamentos MercadoPago, em parceria com o Instituto Ipsos, mapeou por meio de estudo mudanças no comportamento de quem utiliza a internet para realizar suas compras.

A pesquisa sobre tendências de pagamentos em compras online mostrou que 87% dos brasileiros acreditam que, em dez anos, comprarão via dispositivos móveis — atualmente, os celulares e tablets representam, respectivamente, 21% e 12% das transações na web.

Como maior parte das soluções em e-commerce foi desenvolvida para desktop, 97% dos entrevistados utilizam hoje o computador para comprar pela rede. Mas as adaptações para mobile já são uma tendência, viabilizando novas tecnologias de pagamentos através dos dispositivos móveis.

A pesquisa aponta que, até 2017, a América Latina terá 243 milhões de smartphones em uso, um crescimento de 50% em relação à base atual. Já os gastos com compras na internet devem crescer de 54% para 79% nos próximos dez anos.

A G4, atenta a mudanças no cenário e no comportamento do consumidor, já disponibiliza ao mercado a tecnologia Contact Studio Mobile, a qual permite transferir parte da operação do contact center para os dispositivos. “Essa tendência de mercado é irreversível e hoje, são os consumidores que escolhem não só em quais canais querem comprar, mas em quais querem falar com as empresas”, explica Júlio Moretti, diretor de inovações tecnológicas da G4.

Para saber mais sobre as soluções da G4 para seu negócio e e-commerce, acesse Contact Studio Mobile

Deixe seu comentário: